terça-feira, 26 de dezembro de 2023

Scketizando as fotos de @watchingnewyork

terça-feira, 26 de dezembro de 2023

 

Escolhi algumas fotos do @watchingnewyork para testar traços novos no meu sketchbook. Registrei o processo em um vídeo que foge dos padrões (a lá o diferentão...) da correria das redes sociais. Editei no estilo de vídeos que gosto de assistir em segundo plano enquanto trabalho ou desenho por diversão.

Desde o início minha intenção foi colorir os desenhos com lápis de cor, mas quando finalizei com o nankin gostei tanto do resultado que fiquei com medo de estragar meu sketchbook. Então escaneei, imprimi e colori. Aproveitei e cortei em tamanho A5 para poder deixar guardado no meu planner. A ideia é no próximo ano deixar alguns registros nele separado dentro dos meses. Eu sempre me perco no tema quando o assunto é desenhar sem monetizar. Porque como maior parte do meu trabalho é voltada para o público infantil, eu dificilmente me proponho a testar novos traços. Talvez eu use "esse traço" de pessoas andando na rua como um passatempo dentro do meu planner físico.



Fico feliz por ter imprimido os desenhos. No final das contas eu não gostei muito da coloração (está certo falar dessa forma?) da foto do rapaz sozinho. A meta de 2025 é aprender a aquarelar esse tipo de ilustração. Então vou usar 2024 para desenvolver esse traço que me propus. Já adianto que as orelhas grandes é uma coisa que eu curto explorar.



É isso. Talvez nas próximas vezes eu brinque mais com as proporções. A idéia não é fazer retratos realistas, até porque eu preciso me esforçar muito para conseguir. Minha intensão é fazer representações artísticas de pessoas que eu não conheço e imaginar a história delas enquanto desenho.

Abraços.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

BRELELEU © 2014